Foto: Robervaldo Rocha

Em apoio à campanha ‘Outubro Rosa’, realizada no mês de outubro,  a Câmara Municipal de Manaus (CMM), em parceria com a Prefeitura de Manaus, realiza atendimento de exames às servidoras e comunidade do entorno. A ação começou na manha desta segunda-feira (16) e deverá finalizar na sexta-feira (20).

Uma unidade móvel da Carreta da Mulher, com profissionais da área da Saúde, está disponível em frente à Casa Legislativa para a realização de exames como ultrassonografia de obstetrícia, abdominal total e superior, vias urinárias, pélvica, tireóide, transvaginal e exame preventivo.

São disponibilizadas 50 ultrassons e, entre, 15 a 30 preventivos por dia. Para realizar os exames é necessário que a paciente tenha encaminhamento médico e o cartão do SUS. Basta chegar às 7h, para a realização da triagem e aguardar o atendimento por meio de senha distribuída no local.

Para as mulheres da região, os atendimentos da Carreta vieram para facilitar esses exames, que nas Unidades Básicas de Saúde levam meses para realizar, como disse a moradora do bairro São Raimundo, zona Oeste, Elza Cardoso, atendida na CMM por meio da Carreta da Mulher.

“Ameniza e melhora o atendimento para nós, mulheres. As UBS além de estarem sempre lotadas demoram muito, aqui agiliza tudo e funciona mais rápido” completou Elza Cardoso.

COMPARTILHAR