FOTO: ALFRAN LEAO/CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS) e o presidente da Câmara Municipal de Carauari, vereador José Airton Freitas Siqueira (PRP), assinaram, nesta quarta-feira (12), Termo de Cooperação Técnica em adesão ao programa Câmara Compartilhada. Com a inclusão do município ao programa inédito desenvolvido pela Câmara de Manaus, sobe para onze o número de participantes em todo o Estado do Amazonas, desde a implantação do programa em 2017.

Por meio do programa, a Câmara Municipal de Manaus compartilha com as casas legislativas do interior do estado metodologia, mecanismos  e programas de gestão aplicados na Casa, permitindo que seus parceiros possam obter melhor resultados administrativos e legislativos.

 “Essa parceria fortalece os poderes legislativos municipais do Norte. A Câmara Municipal de Manaus abre suas portas aos legislativos do interior para repassar toda a sua experiência e conhecimento de processos, além de auxiliar na qualificação de servidores”, destacou Wilker Barreto.

Adesão

A adesão ao programa Câmara Compartilhada é gratuito e funciona em três etapas em que serão identificadas a estrutura da câmara parceira e suas necessidades.

Por meio o programa Câmara Compartilhada o Legislativo Municipal permite que seus parceiros participem de cursos visando o assessoramento técnico de seus servidores.

Vários treinamentos são oferecidos pelo programa, entre eles, os cursos da área de informática, licitações, contratos, orçamento e prestação de contas, auditoria interna, técnica legislativa, regimento interno, comunicação parlamentar, redação oficial, ouvidoria, cerimonial, entre outros cursos disponíveis na programação da Escola do Legislativo Léa Alencar da CMM.

Os gestores interessados em aderir ao programa Câmara compartilhada devem procurar a sede da Câmara Municipal de Manaus, localizada à rua Padre Agostinho Caballero Martin, nº 850, São Raimundo, ou ligar para (92) 3303-2752/2817/289/2926, para maiores informações.

COMPARTILHAR