Campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes ganha as ruas de Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

As ruas de Manaus receberam neste sábado, 16, as primeiras ações da nova Campanha Municipal de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As mobilizações ocorreram no Manoa, Porto da Ceasa e Compensa.

DSC_6263

Promovida pela Prefeitura de Manaus, a campanha foi lançada na noite desta sexta-feira, 15, na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste, quando a primeira-dama e secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia, alertou sobre o quantitativo de casos que o órgão vem recebendo. Apenas no mês de abril foram registrados, por meio dos telefones de denúncias, 250 casos relacionados à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

É preciso alertar as pessoas que relação sexual com adolescente é crime e deve ser punido. Vamos procurar combater isso juntos”, disse Goreth.

Na entrada do Manoa, zona Norte, na manhã deste sábado, um bandeiraço chamou a atenção dos motoristas, que também receberam materiais informativos. Uma ação nos mesmos moldes ocorreu no Porto da Ceasa, no Distrito Industrial.

A maior atividade do dia ocorreu em frente à Feira da Compensa, na Avenida Brasil, zona Oeste. No local, além da distribuição de ventarolas e adesivos, aconteceu um grande bandeiraço, seguido de adesivagem de veículos. Cinquenta servidores da Semmasdh participaram das ações deste sábado.

A diretora do Departamento de Direitos Humanos da Semmasdh, Luciana Farias, coordenou às atividades deste sábado e disse que já neste primeiro dia foi possível ver a atenção das pessoas à causa. “As pessoas nos deram muita atenção e nossos materiais de divulgação estão sendo bem aceitos. Só pela manhã conseguimos distribuir quatro mil ventarolas e cerca de três mil adesivos para colar em blusas. A população realmente participou das ações”, destacou.

A próxima atividade da campanha será na segunda-feira, 18 – com uma grande caminhada na Manaus Moderna. A concentração será a partir das 8h, no Largo do Mestre Chico. A Caminhada terá início às 8h30 e seguirá até o Mercado Adolpho Lisboa, Centro. Além da Semmasdh, a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejusc) e representantes de entidades ligadas à rede de proteção dos direitos de crianças e adolescentes participarão da ação.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS