Câmara recebe visita de membros da Defesa Civil do Brasil e da Alemanha

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu, na tarde desta quinta-feira (26), a visita de representantes da Defesa Civil da cidade alemã de Colônia, de Curitiba (PR), Vitória e Santa Leopoldina (ES), que foram enviados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que desenvolve e coordena a campanha Resiliente, para incrementar o intercâmbio, estreitar a troca experiências e conhecer as atividades desenvolvidas pela Secretaria Executiva da Defesa Civil na capital amazonense.

MANAUS 26.11.15 - AS DEFESAS CIVIS DAS CIDADES DE VITORIA(ES), MANAUS(AM), CURITIBA(PR) E SANTA LEOPOLDINA JUNTO MARLENE WILLCOM DA ORGANIZACOES DAS NACOES UNIDAS (ONU) VISITAM A CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

Foto: Tiago Corrêa – DIRCOM/CMM

Recepcionados pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), que representou o presidente Wilker Barreto (PHS), Marlene Willkon, João Batista, Anderson Pimenta e Wagner Ponciano, acompanhados do secretário executivo da Defesa Civil, capitão Anibal Gomes, estiveram no plenário e no Memorial da Casa Legislativa onde conheceram o funcionamento e um pouco da história do legislativo municipal.

Manaus é considerada pela ONU como uma cidade resiliente, ou seja, tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de maneira eficiente dos efeitos de desastres e de modo organizado prevenir que vidas e bens sejam perdidos. Por conta disso, pela segunda vez a entidade de fórum mundial a escolheu para incrementar o intercâmbio e trocar experiências com a Defesa Civil de outras cidades brasileiras e com os alemães de Colônia, que desenvolve e veio apresentar os resultados do trabalho que realizam com o programa Conecty City.

Segundo o vereador Rosivaldo Cordovil, a visita da comitiva oportuniza a troca de experiências e conhecimento das ações implementadas pela Defesa Civil municipal que eu tiveram bons resultados. O fato de a Organização das Nações Unidas mais uma vez escolher Manaus, demonstra a importância e eficiência das ações de assistência e socorro que se fazem aqui”, disse, enquanto defendia uma atenção diferenciada do poder público municipal para dar maior respaldo à Defesa Civil na execução de suas atividades.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS