Bosco Saraiva agradece pela vitória e garante governo ‘transparente e firme’

Facebook
Twitter
WhatsApp
Publicado em: 29 de Agosto de 2017 16:26

Ocupando a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante o Pequeno Expediente desta terça-feira (29), o deputado Bosco Saraiva (PSDB) fez um discurso de agradecimento ao povo do Estado, pela vitória da chapa na qual foi eleito vice-governador do Amazonas no último domingo (27). Bosco fez menção especial às lideranças políticas que construíram a candidatura dele e do governador eleito, Amazonino Mendes (PDT).

05_Bosco Saraiva - PSDB – HF (21)
Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação

Em seu discurso, o deputado Bosco Saraiva disse que a campanha foi um êxito “da humildade e da simplicidade”, que levou o eleitor a acreditar numa proposta “realista e sem falsas promessas”. Segundo ele, prevaleceu sobretudo a verdade, conquistando centenas de lideranças na capital e no interior, entre elas “mais de uma dezena de deputados estaduais”. “Não há beligerância, não há espírito de guerra, a eleição terminou domingo”, sentenciou.

Para ele, esta foi uma vitória capitaneada pelo “mais experiente dos navegadores, aquele que sabe que o mar está revolto e que precisa guiar o barco com cautela e sabedoria”. Bosco fez menção especial ao colega Luiz Castro (REDE), por sua participação na disputa para governador do Amazonas, destacando suas qualidades morais, intelectuais e o saber político para servir ao povo.

Referindo-se ao novo governo que tomará posse em outubro, Bosco Saraiva disse que “o barco vai partir, daqui a alguns dias, quando houver a posse, aqui nesta Casa. O barco vai partir e haverá de ser conduzido por um dos melhores timoneiros que a política amazonense oferece neste momento”. Disse ainda que está “autorizado por ele, a assegurar aos deputados que o nosso governo será 100% transparente e de muita firmeza. Porque é isso que o povo espera de todos nós”.

O deputado Bosco Saraiva obteve apartes de nove deputados presentes no plenário da Aleam, ocupando todo o tempo do pequeno expediente e parte do grande expediente, cujos tempos foram cedidos pelos aparteantes para que o orador pudesse ouvir a todos. Luiz Castro abriu os apartes, seguido por Mário Bastos (PSD), Vicente Lopes (PMDB), Adjuto Afonso (PDT), Dermilson Chagas (PEN), Wanderley Dallas (PMDB), Carlos Alberto (PRB), Sinésio Campos (PT), Sidney Leite (PROS) e Josué Neto (PSD).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS