MANAUS, 11/08/17 CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Publicado em: 11 de Agosto de 2017 14:30

A Semana de 14 a 18 de agosto será bem movimentada na Câmara Municipal de Manaus (CMM). As atividades começam com a abertura da auditoria integrada de recertificação das Normas de Gestão da Qualidade (SGA) — ISO 9001:2008, e Ambiental — ISO 14001:2004, às 8h, na segunda-feira (14), na Sala dos Vereadores. Essa é a primeira auditoria de unificação das duas normas e por isso é aguardada com grande expectativa.

MANAUS, 11/08/17 CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Ainda na segunda, dia 14, o vereador Chico Preto (PMN), presidente da Comissão Especial de Elaboração do Aplicativo para celular, denominado “Cidadania na Palma da Mão (Ceaplic)”, realiza reunião às 14h, na Sala de Comissões da CMM, a fim de dar prosseguimento aos trabalhos.

Outro evento que marcará a semana será o lançamento da União de Vereadores do Estado do Amazonas (Uveam), na terça-feira (15), às 9h, no auditório Zany dos Reis. A entidade nasce sob a presidência do vereador Álvaro Campelo (PP) e vai oferecer orientação jurídica, cursos de aperfeiçoamento parlamentar e apoio logístico aos vereadores que vêm à capital a trabalho.

Também na terça-feira (15), às 14h, acontece a sessão solene de entrega de Diploma de Cidadão de Manaus ao boxeador, Vinicius Siqueira Pazos, de autoria do vereador David Reis (PV). O diploma é o reconhecimento da Câmara pelos serviços prestados à sociedade manauara, na valorização do esporte, já que Vinicius foi um dos fundadores da Federação Amazonense de Boxe, no ano 2000, foi treinador e coordenador co Centro de Alto Rendimento da região Norte de 2005 a 2010, e técnico de boxe em MMA e árbitro devidamente credenciado na Federação de Artes Marciais Mistas do Amazonas (FMMA).

Na quarta-feira (16), às 9h, em Tribuna Popular, de iniciativa do vereador Dante (PSDB), a Sociedade Pestalozzi mostra a sua importância para a sociedade no auxílio à saúde, educação e capacitação profissional para crianças e jovens com deficiência intelectual. E às 14h desse dia, por iniciativa do vereador Coronel Gilvandro Mota (PTC), em audiência pública, discute-se a mudança do Banco da Amazônia para Rondônia.

No dia 17 (quinta-feira), às 14h, está agendada, no plenário, as comemorações do Dia Nacional do Líder Comunitário, de autoria conjunta dos vereadores Raulzinho e Professora Therezinha Ruiz, ambos do DEM.

Na sexta-feira (18), às 10h, no plenário, por iniciativa do vereador Coronel Gilvandro Mota (PTC) acontecerá uma homenagem aos 68 anos da Guarda Civil Metropolitana de Manaus.

COMPARTILHAR