Foto:Divulgação

“A atividade legislativa passa a partir de agora a funcionar com mais agilidade, transparência e modernização”, a declaração é do gerente de Multimídia do Poder Legislativo Estadual, Jorge Alberto. Essas são algumas das características que marcam a atualização do Painel Eletrônico com sistema de votação do Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

O gerente de Multimídia informou que o sistema começou a ser implantado há duas semanas, quando técnicos da cidade de Blumenau vieram para Manaus para fazer a atualização, uma mudança que é parte integrante de um projeto de modernização que vem sendo desenvolvido em etapas.

Segundo Jorge, com a inovação o sistema ficou mais moderno, apresentando um layout mais dinâmico, atualizado e dando uma série de opções para que se possa trabalhar dentro do próprio sistema sem que haja interrupção no que é apresentado dentro do plenário da Casa. Jorge explicou que agora sua gerência tem a oportunidade de trabalhar dentro de seu setor sem causar interferências no que está acontecendo no Plenário, como votações, discursos ou outras atividades.

Com relação ao cronômetro o sistema vai proporcionar uma série de opções. A partir de agora o cronômetro já traz o nome do deputado e de seu partido e, trinta segundos antes de encerrar o tempo do deputado para executar seu discurso, vão soar três bips sinalizando que seu tempo vai acabar. “A partir do toque dos três bips, haverá automaticamente o
corte no som do microfone do deputado”, assinalou o gerente.

Alberto observou que o processo de atualização foi planejado considerando os sistemas já em funcionamento na Casa e a necessidade de implantação de novas funcionalidades.

COMPARTILHAR