Associação chama atenção para matança do boto através de campanha

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

CESSAO-DE-TEMPO_BOTO_01-573x381

O presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Caama/Aleam), deputado estadual Luiz Castro (PPS), promoveu Cessão de Tempo em favor da Associação dos Amigos do Peixe-Boi (Ampa), que está realizando a Campanha Alerta Vermelho, em defesa do boto vermelho amazônico, capturado para servir de isca na pesca da piracatinga.

A associação reivindica a moratória já da pesca da piracatinga, que está prevista apenas para janeiro de 2015. A presidente da Associação e pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Vera Silva, chamou a atenção do risco ambiental da matança dos botos. “Esta é uma espécie que só existe aqui no Amazonas. Se ela desaparecer daqui, desaparece do mundo e o Alerta Vermelho é uma chamada para que a sociedade se volte contra a matança do boto e o consumo da piracatinga”, explicou.

Na oportunidade, a ativista entregou à Mesa Diretora da Casa uma petição contendo 55 mil assinaturas de apoio à causa, sendo apoiada pelo deputado estadual Belarmino Lins (PMDB), que sugeriu ao presidente da Caama, deputado Luiz Castro, uma indicação formal à Bancada Federal e ao Senado de um Projeto de Lei que proíba a prática no Amazonas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS