Artur Neto (PSDB) é fortemente rejeitado pelos manauaras, segundo pesquisa

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

A pesquisa publicada  pelo jornal Diário do Amazonas nesta terça-feira (26),  mostra claramente o quanto a Administração do Prefeito de Manaus é rejeitada pela população de Manaus.

Artur
Foto:portaldoamazonas.com / Edson Piola

De acordo com a pesquisa se a eleição fosse hoje, se o eleitor tivesse que escolher entre os candidatos apresentados na pesquisa estimulada, em qual deles NÃO votaria de maneira nenhuma? Artur Neto (PSDB), dispara na REJEIÇÃO  liderando  com 22%, um percentual muito expressivo para quem prometeu que seria o mais preparado para administrar a capital do Amazonas, Marcelo Ramos (PR) é um dos menos rejeitados com 1,3%.

pesquisa

A pesquisa entrevistou 800 eleitores em todas as 13 zonas eleitorais da capital e foram incluídos na pesquisa os nomes do vice-governador Henrique Oliveira (SDD), dos deputados federais Hissa Abrahão (PPS) e Silas Câmara (PRB), dos deputados estaduais José Ricardo (PT) e Serafim Corrêa (PSB), dos ex-deputados estaduais Chico Preto (PMN), Eron Bezerra (PCdoB) e Marcelo Ramos (PR), além de Júnior Brasil (Rede), Luiz Navarro (PCB) e Professor Queiroz (PSOL).

 

Pesquisa estimulada – quando os entrevistadores apresentam os nomes dos candidatos

Em um outro cenário apresentado pelo Diário do Amazonas, Marcos Rotta (PMDB), ficaria empatado com Artur Neto (PSDB) no segundo turno. Como Deputado Federal, Rotta é muito ausente da capital amazonense, aparecendo somente uma ou duas  vezes na semana para apresentar o seu programa de TV na Band. Artur  Neto (PSDB) já gastou mais de 200 milhões em propaganda divulgando a sua administração, e já vem articulando à sua candidatura desde o ano passado. O que surpreende é que Marcos Rotta está quieto, praticamente em Banho – Maria, analisando que sem fazer campanha Rotta já está empatado no segundo turno, e levando em consideração à margem de erros, o quadro pode mudar e muito, principalmente quando à campanha de Rotta for realmente oficializada.

pesquisa1

É tão claro que na pesquisa estimulada os números apresentados não são méritos de Marcos Rotta, mas da avaliação extremamente negativa que a população faz do Prefeito de Manaus Artur Neto (PSDB). A pesquisa foi realizado nos dias 19 e 20 de julho, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

Durante quase 4 anos de gestão o prefeito Artur Neto (PSDB) responsabilizou a sua administração  ineficiente  à crise econômica e a queda de receita, porém não é isso que o Marcelo Ramos (PR), apresentou em sua página no face, quando desconstrói o discurso do tucano apresentando os números oficiais publicados pela prefeitura de Manaus em sua página de “Transparência”

Vamos aos números dos balanços publicados pela própria Prefeitura no Diário Oficial, porque esses são incontestáveis.
Manaus, de 2009 a 2012 (4 anos), período da administração anterior, teve uma Receita Corrente Bruta de R$ 9.710.156.000 (nove bilhões, setecentos e dez milhões, cento e cinquenta e seis reais).
Já de 2013 a 2015 (3 anos), período da administração atual, teve uma Receita Corrente Bruta de R$ 11.046.964.000 (onze bilhões, quarenta e seis milhões, novecentos e sessenta e quatro reais). Ou seja, em 3 anos, o atual prefeito teve mais de 1,3 bilhão de reais a mais que o prefeito anterior em 4 anos.
Considerando ainda a Receita Corrente Bruta de 2016 que deve ficar em torno de 4 bilhões de reais, o atual prefeito terá tido a sua disposição, ao final de seus governo, mais de 5 bilhões de reais a mais que o prefeito anterior.

“Não faltou dinheiro. Faltou gestão, faltou eficiência nos gastos públicos, faltou fazer as escolhas certas, faltou uma administração movida pelas necessidades da população e não pelas vaidades do prefeito” Afirmou Marcelo Ramos.

O efeito negativo é o mais eficaz termômetro de uma administração combalida, o alto índice de rejeição incomoda mas é real.

 

SOCORRO EM PAUTA 1

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS