Artur Neto assina adesão de 18 atletas para bolsa municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito de Manaus, Artur Neto, assinou, na quarta-feira, 23, no Palácio Rio Branco (PRB), o Termo de Adesão que concede bolsa aos atletas de alto rendimento. O documento foi assinado após os nomes serem homologados pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD).

IMG_2800

Ao todo, nesta edição, 18 atletas de oito modalidades olímpicas foram contemplados, com auxílios mensais de R$ 4 mil por um período de 12 meses.

Arthur Neto destacou que o benefício contempla atletas que apresentaram boas performances durante competições em nível nacional. “Agora eles vão ter um tempo a mais para treinar, um dinheiro a mais para poder compra suplementos, para poder viajar por conta própria. É uma ajuda que a prefeitura dá e que eu espero que resolva, dentro da nossa possibilidade, a carência que impede os nossos atletas de se desenvolverem mais”, disse o prefeito.

Todos os 18 atletas contemplados conseguiram preencher as exigências estabelecidas pelo Decreto de nº 3.159 para a concessão da bolsa no valor de R$ 4.000,00. Dentre elas ter integrado a Seleção Brasileira de sua modalidade em 2014 e estar até a 5ª posição do ranking de sua categoria.
Segundo o secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Sildomar Abitibol, os atletas contemplados pelo programa recebem a ajuda durante 12 meses. O dinheiro é depositado em conta bancária do atleta que disputa modalidade integrante dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Sildomar destacou que os atletas que ainda pretendem reivindicar o benefício têm até o início do próximo mês para apresentar a documentação.

“Essa é uma nova edição do Bolsa Atleta, que dá mecanismo maior a esses competidores para que possam se preparar para as competições nacionais e internacionais. O que a gente espera que esses 18 atletas e outros que virão, possam nos representar no ano que vem nas Olimpíadas e Paraolimpíadas”, destacou o secretário.

Uma dessas promessas Paraolímpicas e representante do halterofilismo é José Maria Santana. Ele disse que está voltando a receber a bolsa e destacou que esse é um grande incentivo que vai ajuda-lo a se preparar melhor para conseguir alcançar as metas e representar o Estado e o país nas Paraolimpíadas do ano que vem.

“Você, recebendo uma bolsa, tem mais tempo para treinar e se dedicar mais, coisa que eu não estava conseguindo fazer. Eu tinha que conciliar o meu trabalho de vender água nos sinais com meus treinos. Agora, vai melhora cem por cento meus treinamentos porque eu posso parar meus trabalhos e me dedicar integralmente a isso e assim lutar por uma vaga nos jogos paraolímpicos”, afirmou o atleta.

Foi feito um trabalho minucioso de estudo, a partir do decreto do prefeito Artur  Neto, para manter no programa pessoas que realmente estejam na seleção brasileira de suas modalidades. Se o atleta for da seleção brasileira, tem efetivamente o direito de receber.

Atletas Comtemplados
1) Yasmim Almendros Marinho Dos Santos – Hipismo
2) José Maria Santana Da Silva – Halterofilismo Paralímpico
3) Bruno Marcelo Lima De Paula – Vôlei
4) Francisco Macicleides Barbosa Cordeiro – Tiro Com Arco
5) Larissa Feitosa Da Costa Rodrigues – Tiro Com Arco
6) Amanda Silva Marques – Tênis De Mesa
7) Israel Azevedo Barreto – Tênis De Mesa
8) Guilherme Marcião da Costa – Tênis De Mesa
9) Mário Jorge Da Silva Costa – Tênis De Mesa
10) Pedro Gil Xavier Almeida Santos – Atletismo
11) Pedro Henrique Nunes Rodrigues – Atletismo Olímpico
12) Waldeci Silva de Souza – Luta Livre Olímpica
13) Kenedy Anderson Moraes Pedrosa – Luta Livre Olímpica
14) Edney de Souza Figueiras – Luta Livre Olímpica
15) Lucas da Silva Machado- Luta Livre Olímpica
16) Tasso Oliveira Alves da Rocha- Luta Livre Olímpica
17) Paulo Victor Santos Souza (Luta Olímpica)
18) Siddhart

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS