Artistas pedem que foliões parem de usar máscaras de Fábio Assunção no Carnaval

Facebook
Twitter
WhatsApp

Vários artistas estão fazendo um pedido especial aos internautas, para que as pessoas parem de fazer piadas com a doença de Fábio Assunção, já que em blocos de Carnaval, os foliões estão usando máscaras com a imagem do ator, que é dependente químico.

Atores e atrizes, como Marcelo Serrado, Carolina Dieckmann, Paulinho Vilhena, Klebber Toledo, entre outros, publicaram em seus perfis nas redes sociais uma foto de Assunção com a mensagem: “Além de figura pública, apresento a vocês um ser humano portador de uma doença chamada dependência química. Alguém faz piada com atores que têm câncer?“, escreveram.

No Insta Stories, Carolina ainda disparou: “Bora tomar cuidado para que a nossa alegria no Carnaval não seja um motivo de tristeza para alguém. Temos muito para aprender. Boa folia e mais, muito mais amor”, disse.

O ator acabou virando tema da música “Fábio Assunção”, da banda La Fúria, uma das promessas de ser a música do Carnaval, onde faz referências ao problema do artista com bebidas alcoólicas. No entanto, mesmo sofrendo deboche, Assunção fez um acordo com os músicos Gabriel Bartze e Bruno Magnata, autores da canção. Segundo ele, todo o valor arrecadado com a música será doado para duas instituições, ainda não definidas, que tratam dependentes dos vícios.

No final do ano passado, Fábio Assunção falou no programa Conversa com Bial, da Globo, que a sua dependência química foi superada. “Já tive um uso exagerado e uma relação obsessiva. É uma coisa que pode acontecer. Você não sabe se o uso recreativo de alguma coisa vai te levar a isso. Para mim, esse assunto já foi. Estou em outra fase. Esse assunto é recorrente, tem um estigma que eu tenho que lidar, declarou a Pedro Bial.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS