FOTOS: DIVULGAÇÃO/ARSAM

A diretora técnica da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), Sissy Santos e o chefe do Departamento de Transportes da autarquia, Oziel Mineiro, estiveram presentes na sala de reunião da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), situada na rua Jonathas Pedrosa, Centro de Manaus ,para participar da 4ª reunião do Comitê Gestor da Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro) onde houve a deliberação sobre a fiscalização no período da festa da Ciranda em Manacapuru, bem como a apresentação do Relatório Mensal de Eventos e Sinistros da Ponte, e também discussão a respeito da campanha “Quebrando o Silêncio: Todos Contra o Suicídio”.

A secretária adjunta da SRMM, Janeth Fernandes,  falou sobre a importância das ações de fiscalizações na Ponte, principalmente em períodos onde há um aumento significativo do fluxo de pessoas e veículos, como no período de 30 de agosto à 2 de setembro durante a Festa da Ciranda em Manacapuru “Assim como a Arsam encaminhou um ofício ao Batalhão de Policiamento de Trânsito do Amazonas ( BPTran), ao Departamento de Transito do Amazonas (Detran-AM), solicitando apoio para que seja montada uma guarnição e o amparo durante as fiscalizações que serão intensificadas nesse período, nós vamos também pleitear para que este apoio entre os órgãos de fiscalização seja mantido “, disse Fernandes.

A apresentação do relatório mensal de eventos e sinistros foi realizada pelo engenheiro, Heber Anequino, e foram identificados os principais acidentes que envolveram a colisão de  veículos  em postes, e prejudicaram o tráfego na Ponte durante o mês de julho. De acordo com a diretora-técnica, Sissy Santos, este relatório é importante para que os órgãos tenham conhecimento e tomem medidas de prevenção. “Quando ocorre o sinistro, no mesmo momento os órgãos competentes realizam os devidos ajustes. Durante as reuniões, a exposição  do relatório possibilita que os membros do comitê estejam cientes do que ocorreu no último mês e possam tomar decisões apropriadas” afirma Santos.

O pastor adventista e organizador da campanha “Quebrando o silêncio: Todos Contra o Suicídio”, Everton da Cruz, solicitou aos membros do comitê o consentimento de afixar faixas na Ponte, no sentido Manaus-Iranduba, com frases de reflexão contra o suicídio. O Chefe de Fiscalização da Arsam, Oziel Mineiro, explicou que por conta das faixas, há o risco da ocorrência de distração aos motoristas no trecho, e então ficou definido que as afixações poderão ser feitas no canteiro central que liga a Avenida Brasil à cabeceira da Ponte e as panfletagens no sentido Manaus-Iranduba e Manacapuru-Novo Airão.

A próxima reunião do Comitê Gestor da Ponte Jornalista Phelippe Daou está agendada para o dia 13 de setembro, onde serão determinados os membros do comitê, a apresentação do novo secretário da SRMM e também a definição do relatório de segurança da Ponte.

COMPARTILHAR