Arsam notifica Manaus Ambiental por falta de água em comunidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTOS: DIVULGAÇÃO/ARSAM

No sábado (14), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) esteve na área do Igarapé do 40, no bairro do Crespo, zona Sul de Manaus, e constatou irregularidade no serviço prestado pela empresa concessionária Manaus Ambiental, em relação ao abastecimento de água. E nesta segunda-feira (16) a Arsam notificou a empresa, para que no prazo de no máximo 15 dias, apresente um projeto para regularizar o acesso hidráulico.

Atualmente, parte dos moradores tem acesso à água, mesmo que com tubulações irregulares e baixo fluxo. O problema gira em torno das ligações que foram feitas pela comunidade de forma clandestina. A ligação ainda compromete toda estrutura do local com canos soltos e pontos de vazamentos, o que gera desperdício de água potável.

A notificação visa regularizar o abastecimento no igarapé do 40. Há moradores que pagam pelo consumo e outros não, mas nem todos tem água em suas casas. Portanto, a Arsam solicita a interrupção da cobrança até que o serviço seja regularizado.

O engenheiro Jorge Caresto da Arsam acompanhou o trabalho de fiscalização e enfatizou a gravidade da ocorrência e disse ainda que as tubulações não estão adequadas. “A rede está irregular, é por isso que muitas vezes a água chega em pouca quantidade ou falta nas torneiras”. O diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas, coronel da Polícia Militar do Amazonas, Walter Cruz assegura que os prazos serão cumpridos para que a população não sofra mais riscos dessa natureza.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS