MANAUS, 06/10/2017. GOVERNADOR AMAZONINO MENDES, REUNE COM A CUPULA E SERVIDORES DA SEGURANÇA PUBLICA DO AMAZONAS. FOTO: CLOVIS MIRANDA / SECOM

O governador Amazonino Mendes anunciou neste domingo (15/10), a antecipação da quarta parcela do Fundo de Manutenção para o Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a realização de um concurso público para 7 mil vagas na rede estadual de educação.

O anúncio foi feito por meio de um vídeo postado nas redes sociais, em homenagem aos educadores, cujo Dia é comemorado neste 15 de Outubro. De acordo com Amazonino, o pagamento da parcela do Fundeb, que só ocorreria em dezembro, vai ser feito neste mês de outubro.

Na mensagem, o governador diz que, “embora a gente tenha pouquíssimo tempo no governo – praticamente nem uma semana – nós já estamos pensando em lhe homenagear.” e garantiu: “Vou antecipar a quarta parcela do Fundeb. Ao invés de receber em dezembro, você vai receber agora no mês de outubro!”, anunciou.

Amazonino também aproveitou para dar uma outra boa notícia. Afirmou que os educadores que quiserem fazer mestrado, serão remunerados da forma correta e anunciou a realização de um concurso para 7 mil novas vagas na rede estadual. “Nós queremos anunciar, já agora – vocês que estão trabalhando de forma precária -, um concurso para 7 mil vagas! Faremos isso!”, garantiu. E concluiu: “Continue trabalhando, lutando! Você é muito importante para nós!” .

COMPARTILHAR