O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), vai trabalhar para trazer mais turistas ao Estado, a partir de janeiro de 2018, por meio de ações relacionadas ao turismo de eventos. A meta foi anunciada nesta sexta-feira (6) pelo presidente da Amazonastur, Orsine Oliveira Junior, em reunião com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AM).

IMG-20171006-WA0047

Com o anúncio dessa meta, o titular da pasta de turismo do Estado aponta que o governador Amazonino Mendes vai apostar maciçamente para consolidar a atividade turística na região e o turismo de eventos será uma das principais vertentes neste trabalho, aliadas às ações de promoções e organização do setor.

Orsine de Oliveira Junior disse que, nas próximas semanas, a Amazonastur vai apresentar um plano de captação de eventos para o Estado. “O turismo de eventos é a grande redenção da economia porque dá retorno rápido. O Governo do Amazonas vai fazer a parte dele, vamos articular e juntos com o trade empresarial atingiremos nossas metas” disse o presidente do órgão.

Gastronomia – A presidente da Abrasel, Lilian Guedes, afirmou que prestará total apoio a Amazonastur no sentido de captar eventos para o Estado. Segundo ela, 42% do Produto Interno Bruto (PIB) gerado pelo segmento turístico diz respeito à gastronomia e, por isso, a culinária regional deve ser valorizada.

“Agora, temos o compromisso do presidente da Amazonastur de apoiar e colaborar com a realização da Feira Internacional Gastronômica da Amazônia (Figa), trazendo a gastronomia para o cenário internacional do turismo. A reunião foi muito produtiva e saímos satisfeitos. O trade será beneficiado e a grande conexão que sempre buscamos com o Governo do Estado está acontecendo”, concluiu a presidente da Abrasel.

Lilian Guedes disse que a expectativa da Abrasel é que a Feira Internacional Gastronômica da Amazônia possa atrair 2 mil participantes.

Publicado em: 6 de Outubro de 2017 17:25
COMPARTILHAR