FOTOS: DIVULGAÇÃO

O Estado do Amazonas deverá receber investimentos da ordem de US$ 120 milhões para a ampliação e implementação de novas atividades no Polo Industrial de Manaus (PIM). O aporte foi divulgado durante a 285ª Reunião do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus – Suframa (CAS), realizada na quinta-feira (11) em Rondônia.

O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), Alfredo Paes, que representou o governador Amazonino Mendes na solenidade, ressaltou a importância desses investimentos para o desenvolvimento da economia do Estado. “Mais uma vez participamos dessa reunião, onde se vislumbram novos investimentos e consequentemente gerações de empregos para somar com este momento em que já conseguimos apresentar números mais relevantes na economia do Estado”, comentou.

Foram aprovados 12 projetos, que além da geração de aproximadamente 300 novas oportunidades de emprego irão impulsionar a economia que integra a região do PIM.

Além disso, Alfredo Paes reforçou a importância da doação de terra da Suframa para o Estado, ação que possibilitou a construção do anel viário na zona leste de Manaus, viabilizando maior mobilidade urbana e logística para as empresas do PIM.

Integraram ainda a mesa de reunião o superintendente da Suframa, Appio Tolentino, o governador de Rondônia, Daniel Pereira, a vice governadora do Acre, Nazareth Araújo, a prefeita de Rio Branco (AC), Socorro Neri e o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé, além de representantes e conselheiros do CAS.

COMPARTILHAR