Publicado em: 10 de Agosto de 2017 10:59

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com intuito de promover a melhoria de bem estar e a saúde entre seus servidores, realiza nesta quinta-feira (10), por meio de sua Diretoria de Saúde, uma palestra sobre doação de sangue. A programação faz parte do projeto “Doador Legal”, uma parceria da Aleam com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), que resultou na criação de um banco de doadores dos servidores e seus dependentes.

11_PALESTRA_-DOACAO-DE-SANGUE-RS-570x381

Foto: Divulgação Aleam

A palestra, que será ministrada pela subgerente de Coleta do Hemoam, Eleonora Alencar, será realizada no miniauditório Paulo Freire, na Escola do Legislativo, às 9h. Os servidores da Casa estão convidados a participar do evento, que visa incentivar a doação e manter o estoque de sangue da instituição em níveis seguros.

No próximo dia 15, de 8h às 12h, será feita a coleta de sangue dos servidores interessados em participar da doção, que será realizada nas instalações da Diretoria de Saúde da Casa legislativa. A doação dura cerca de 15 minutos. Para doar precisa ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e não ter histórico de doenças.

Dados do Ministério da Saúde de 2010 apontam que apenas 1,5 a 1,7% da população brasileira é doadora de sangue. O índice é abaixo do esperado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) cujo ideal é ter cerca de 3 a 5% de doadores.

COMPARTILHAR