Aleam promove curso de capacitação em redes sociais para oficiais do 1º BIS

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Assembleia Legislativa do estado do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, começou a ministrar um curso a oficiais do 1º Batalhão de Infantaria da Selva (1º BIS) do Exército Brasileiro sobre como planejar, implementar, monitorar e propagar ações nas redes sociais na manhã de segunda-feira (09).

exer

O curso “Redes Sociais, a nova ordem” foi criado especialmente para o grupo de oficiais, de acordo com informações do vice-diretor da Escola do Legislativo, Fabiano Affonso. “Temos uma parceria com o Exército Brasileiro e disponibilizar o curso de Redes Sociais para qualificar esses oficiais faz parte da integração da Aleam com o 1º BIS, e também da própria missão da Escola do Legislativo de capacitar pessoas”, explicou Affonso, que esteve na abertura do curso dando as boas vindas aos participantes.

O curso está sendo ministrado pela instrutora e gerente de Aplicativos da Assembleia Legislativa, Milene Oliveira, que comentou sobre a necessidade de conhecer o cenário das principais mídias e redes sociais e a forma estratégica de trabalhar com cada uma delas, nos dias de hoje.

“Nos dias atuais, as mídias sociais se transformaram em verdadeiros fenômenos de comunicação. A cada momento surge um novo espaço de interação entre os usuários, como Facebook, Blogs, Flickr, e-groups, Twitter, YouTube e fóruns, entre outros, permitindo a troca instantânea de mensagens em texto, imagem ou voz. Então vamos trazer para a sala de aula o histórico dessas mídias e a melhor forma de utilizá-las”, explicou a instrutora.

Milene Oliveira tem vasta experiência na área de informática e capacita servidores da Casa há dez anos através de cursos oferecidos pela Escola do Legislativo. Durante o curso ela irá abordar conceitos e características da internet; as principais mídias; o planejamento de ações em mídias sociais, abordando fundamentos, análises de marca, público-alvo, estratégias e relevância; ações e monitoramentos das mídias. “Por fim será realizada uma atividade com os alunos, onde eles selecionarão uma ferramenta de mídia social e será feito o planejamento de ação da mídia escolhida”, informou Milene.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS