foto:Divulgação/ ALEAM

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vão transmitir, nos dias 16,17 e 18, o curso de “Cerimonial de Autoridades” para todos os municípios do interior, via IPTV. O IPTV é uma ferramenta de transmissão de TV via internet, que é utilizada pela Escola do Legislativo do Amazonas e a UEA para levar formação e qualificação aos servidores públicos das prefeituras e câmaras municipais.

A maioria dos cursos também é aberta ao público em geral e eles são assistidos nas salas dos núcleos da UEA em cada município ou, quando não há núcleo da UEA na cidade, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) cede salas de aula com televisores e acesso à internet, para que os alunos assistam as aulas. O curso “Cerimonial de Autoridades” será transmitido ao vivo das 14h às 17h, e será ministrado pelo cerimonialista especialista em
protocolo, Lucius Gonçalves. As inscrições podem ser feitas na hora, bastando registrar seu
comparecimento junto à coordenação da UEA, para posterior envio de certificado de conclusão do curso.

O curso “Cerimonial de Autoridades” vai demonstrar como funciona a organização de um evento oficial, a recepção a autoridades, a composição da mesa de solenidade, a ordem dos discursos, os trajes utilizados e outros protocolos estabelecidos pelo Cerimonial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3183-4327, na Escola do Legislativo.

COMPARTILHAR