Home / Assembleia em pauta / Aleam fará vacinação de servidores contra a gripe H1N1, terça-feira, 16

Aleam fará vacinação de servidores contra a gripe H1N1, terça-feira, 16

A Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza, na próxima terça-feira (16), campanha de vacinação contra a gripe H1N1, conhecida também como Influenza A, direcionada aos servidores com mais de 60 anos de idade. A ação será desenvolvida em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Manaus (Semsa), através da Policlínica Telmário Pinto da Costa.

ALEAM VACINA

A vacinação vai acontecer no Centro Médico Dr. Luiz Carlos Avelino, no Complexo da Aleam, conforme informou a gerente de Atenção à Saúde, Suzan Jones Ribeiro.

De acordo com Suzan Jones, dentro dos critérios definidos pelo Ministério da Saúde, podem receber a vacina as pessoas a partir de 60 anos de idade, gestantes, crianças até cinco anos de idade, pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, renais crônicos, cardiopatas), professores e profissionais da área de saúde.

Suzan Jones lembrou que os servidores deverão apresentar o crachá funcional, no ato da imunização contra o H1N1, além de documento, ser for o caso, comprovando que é portador de algum tipo de doença especificada nos critérios do Ministério da Saúde.

A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1, que é um subtipo do influenzavírus do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína, que infectaram porcos simultaneamente, como ensina o médico Dráuzio Varela.

Publicidade de Exemplo

About PORTAL DO AMAZONAS

Redação (92) 3877-4539 [email protected] / [email protected]/

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Publicidade de Exemplo