FOTO:DIVULGAÇÃO

Em Anamã (a 168 quilômetros de distância de Manaus em linha reta), agricultores receberam, na terça-feira (11/12), sementes de milho. A ação faz parte da distribuição das 85 toneladas de sementes de milho, nas variedades BRS 106, BRS 4103, BRS Caimbé e Cativerde; de 30 toneladas de arroz da variedade BRS Sertaneja e 28 toneladas de feijão da variedade Tumucumaque, adquiridas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), juntamente com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), que será distribuída para todo Estado.

A distribuição foi feita pela Unidade Local do Idam no município. Os produtores familiares das comunidades Arixi, Cuinha, Santa Maria Cuia Grande, Alexandre e Costa do Louro Yaura foram os beneficiados com a entrega de sementes.

George Mário Grijó, gerente do Idam em Anamã e responsável pela execução do repasse nas comunidades atendidas pela unidade local, garante a continuidade na distribuição, “Após a entrega das sementes de milho nestas seis comunidades, iremos ainda na comunidade Vila Nova com o intuito de fazer a entrega também”.

 Os municípios de Itamarati, Juruá e Carauari também receberão as sementes nos próximos dias. As sementes foram embarcadas hoje (11/12), para os referidos municípios. E serão distribuídas pelas Unidades Locais do Idam para os agricultores desses municípios.

COMPARTILHAR