Agenda de fim de semana da SEC tem programação diversificada

Música, teatro, cinema, oficina e encontro de motociclistas movimentam o fim de semana nos espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A programação tem atividades para toda a família e muitas opções gratuitas.

Sexta-Feira (12/07) – Iniciando a programação, nesta sexta-feira, às 20h, o Teatro Amazonas (avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro) recebe um concerto especial em comemoração ao 63º aniversário do Coral João Gomes Júnior. Patrimônio artístico de Manaus, o grupo vai apresentar um repertório diversificado que será composto por obras que vão do erudito até a música popular. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Ainda na sexta, o Centro de Convivência Estadual do Idoso (Ceci), localizado na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, recebe a “Tarde Dançante”, das 14h às 19h. A programação do evento conta com um repertório exclusivo de bolero, com o intuito de promover o entretenimento, lazer e interação social por meio da dança, além de proporcionar qualidade de vida aos idosos. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Sábado (13/07) – No sábado, o dia começa com uma caminhada cultural, que iniciará às 9h, no Largo de São Sebastião, e seguirá até às 12h, passando pelo Teatro Amazonas, Centro Cultural Palácio da Justiça e Museu Casa Eduardo Ribeiro. A atividade integra a programação “Tô de Férias na Cultura” e é um convite para o público a fazer um roteiro com paradas para conhecer os espaços culturais de Manaus. A participação é gratuita e não requer inscrição.

Outra opção matutina é a Mostra de Cinema Brasileiro da Biblioteca Pública do Amazonas (rua Barroso, 57, Centro), que, neste sábado, às 10h, exibirá o documentário “Rock Brasileiro: História em Imagens”, de Bernardo Palmeiro. Quem quiser aproveitar para conhecer mais o espaço, a Biblioteca também terá visitas monitoradas, das 9h às 12h. A entrada é gratuita.

No mesmo dia, o Centro Cultural Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro) recebe um recital de música de câmara do Trio de Cordas “Alternativa”, das 18h às 20h. O concerto será comandado pelas musicistas Maria Grigorova (violino), Adriana Veikova (violoncelo) e Miroslava Krastanova (contrabaixo). A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Ainda no sábado, o Teatro Amazonas recebe, às 20h, o Palco Giratório do Sesc e, dessa vez, será apresentado o espetáculo “A Mulher Arrastada” de Diones Camargo. A peça-manifesto lembra a morte de Claudia Ferreira da Silva, baleada por policiais militares e arrastada em uma viatura no ano de 2014, no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 12 anos.

Domingo (14/07) – No domingo, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo “Branca de Neve – A mais bela de todas” em duas sessões – às 17h e às 19h. A montagem conta a história da princesa que, com sua beleza, encantava a todos, mas despertava inveja na madrasta, a rainha má. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro e custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). A classificação é livre.

Já o Largo de São Sebastião recebe, neste domingo, das 16h às 19h, uma programação especial com apresentação de artistas circenses, DJ e grupos musicais dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. O acesso é gratuito e a classificação é livre.

Às 17h, começa na Galeria do Largo uma oficina, também gratuita, de Lambe com o artista Francisco Ricardo. Os interessados poderão se inscrever na hora e a classificação é livre.

Paralelamente, o Largo de São Sebastião também receberá mais um Encontro de Motociclistas, das 17h às 20h. O público poderá conferir uma exposição de veículos e interagir com um grupo de apaixonados pelo universo duas rodas.

A programação no Largo segue, às 20h, com um espetáculo em comemoração ao dia mundial do rock, celebrado no dia 13 de julho. O público poderá conferir o show “Bumba meu Rock”, que mistura toadas com rock’n’roll, nas vozes de David Assayag, Márcia Siqueira e  Banda Essence. O acesso é gratuito e a classificação, livre.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker