Abdala Fraxe denuncia uma série de irregularidades no Sebrae-AM

Facebook
Twitter
WhatsApp

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), denunciou, nesta quinta-feira, 08, em pronunciamento na tribuna, situações de desmandos e uma série de irregularidades que vem ocorrendo no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Amazonas.

aBDALA

De acordo com o deputado, casos como nepotismo, contratações de empresas apenas para emissão de notas fiscais, perseguições a funcionários e malversação do dinheiro público por parte da diretoria e do conselho de administração estão entre as denúncias que chegaram ao seu conhecimento e, a partir da próxima terça-feira (13), serão levadas, de maneira sistemática ao plenário.

“Nos últimos três anos, o Sebrae está sendo alvo de inúmeras denúncias e irregularidades seja por meio do seu conselho de administração ou dos diretores superintendentes, que estão mais preocupados em ter algum tipo de ganho para si ou para aqueles que os comandam, do que fazer o seu trabalho principal que é orientar os empreendedores do nosso Estado”, enfatizou.

Fraxe ressaltou que há pelo menos dez denúncias graves, contundentes e com documentação a respeito do “descalabro administrativo”. “Acho que é hora de parar. Aquele órgão é importante, diria que ele é vital. Queremos que ele volte a ser a mola propulsora do empreendedorismo no nosso Estado e não fique se envolvendo em denúncias de corrupção e malversação do dinheiro público”, acrescentou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS