Foto: Itacoatiara -AM- Socorro Maia/ portaldoamazonas.com

 

A pesquisa realizada  pela Confederação Nacional da Industria (CNI) afirma que no Índice de Satisfação com a Vida, a população mais satisfeita com a vida mora nos municípios do interior do país. Em uma escala de 0 a 100, se atingiu a maior pontuação, 66,9 pontos, já as menos satisfeitos são os que vivem nas periferias, 62 pontos. A pontuação obtida por residentes nas capitais ficou em 64,7 pontos.

É no interior, que de acordo com a pesquisa, as pessoas tem menos medo de perder o emprego, segundo o Índice de Medo do Desemprego, o índice registrado ficou em 64,5 pontos, enquanto nas capitais e periferias esse índice ficou em 67,5 pontos.

A pesquisa da CNI apontou também que a satisfação do brasileiro com a vida diminuiu entre setembro e dezembro do ano passado, atingindo 65,6 pontos em dezembro. O valor é 0,4 ponto menor do que o registrado em setembro e 1,2 ponto abaixo do registrado em dezembro de 2016. O Índice de Satisfação com a Vida é também inferior à média histórica, de 69,9 pontos.

O índice de medo do desemprego recuou dois pontos em dezembro de 2017, em comparação com setembro, e atingiu 65,7 pontos. Apesar da retração, o índice permanece 16,9 pontos acima damédiahistóricaeseencontraentreosmaiores valores da série.

O levantamento da CNI, realizado a cada três meses, foi feito entre 7 e 10 de dezembro de 2017, com 2 mil pessoas, em 127 municípios.

Nota metodológica: O Medo do Desemprego e Satisfação com a Vida é elaborado pela Confederação Nacional da Indústria a partir de pesquisa de opinião pública de abrangência nacional conduzida pelo Ibope Inteligência.

Veja detalhes da pesquisa.

medododesemprego_e_satisfacaocomavida_dezembro2017

 

Com informação : Publicação trimestral da Confederação Nacional da Indústria – CNI

COMPARTILHAR