Prefeitura inicia paisagismo na rua Cecília Meireles

Facebook
Twitter
WhatsApp
 Com uma nova e moderna ponte construída para suportar o intenso período de chuvas sem transbordar e com os mais de dois quilômetros de extensão da via recapeados, a rua Cecília Meireles, que interliga os bairros Ponta Negra e Tarumã, na zona Oeste, recebeu neste sábado, 8/12, os serviços de paisagismo que levarão beleza e conforto às pessoas que por lá transitam. As ações integram o Plano de Obras de Verão da Prefeitura de Manaus, que continua sendo realizado mesmo com a chegada do inverno.

“No inverno, a gente valoriza o paisagismo da cidade e intensifica o plantio de árvores e plantas ornamentais. Esse é um trabalho que passou a integrar os serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Seminf, e que estão deixando Manaus ainda mais verde e agradável. Agora, se a chuva não vem, a gente entra com asfalto, construção de calçadas e demais ações de melhoria viária”, explicou o prefeito Arthur Virgílio Neto, que acompanhou os trabalhos ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, idealizadora do projeto “Ornamenta Manaus”.

O passeio público da avenida Cecília Meireles receberá jardinagem, plantio de mudas arbóreas e grama, visando a recomposição e embelezamento da área. A estimativa é de que serão utilizadas cerca de duas mil mudas ornamentais no local, escolhendo espécies nativas adequadas ao clima e as características da área. O trabalho se iniciou com a preparação do solo, o que inclui a retirada de entulhos, resíduos de concreto e asfalto.

“Na área remanescente da Cecília Meireles serão 300 metros de jardinagem e mais dois quilômetros de paisagismo nas bordas das calçadas. Vale destacar que, somente este ano, foram 60 mil mudas de plantas ornamentais plantadas em todas as zonas da capital”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Nelson.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS